Os 5 perfumes mais caros do mundo



Toda a gente quer causar um impacto positivo nos outros. Mas quanto é que está disposto a investir num perfume? Estima-se que anualmente o mercado das fragrâncias, que inclui perfumes, mas também desodorizantes e outros, fature qualquer coisa como 60 biliões de euros. Os especialistas na área afirmam que a fragrância certa pode transformar o seu estado emocional e até físico, estimulando as áreas do nosso cérebro que controlam as emoções e as memórias.


1. DKNY Golden Delicious Million Dollar Fragrance Bottle – 857 mil euros por 20 gramas


A DKYN tem o perfume mais caro do mercado. A marca norte-americana associou-se ao joelheiro Martin Katz para criar um exemplar único do último perfume lançado – o Golden Delicious. O frasco é elaborado com 14 quilates de ouro amarelo e branco polidos e decorados com mais de 2000 pedras preciosas. O seu aroma passa por uma combinação entre notas de flor de laranjeira e ameixa, rosas brancas, lírios e baunilha de orquídea. Todos os lucros obtidos com a venda deste produto são doados a uma associação internacional que luta contra a fome no mundo - a Action Against Hunger.



2. Clive Christian No.1 Imperial Majesty Perfume – 10.910 euros por 20 gramas




















A fragrância é uma criação do reconhecido Roja Dave, a sua embalagem está envolta em ouro de 18 quilates e um diamante com cinco quilates. Combina notas de aroma como baunilha, canela italiana, jasmim e óleo de rosa.

3. Baccarat Les Larmes Sacrees de Thebes – 5831 euros por 20 gramas



A Baccarat era originalmente um fabricante de cristais, sendo que entrou na indústria das fragrâncias nos anos 90. Este é um dos três perfumes exclusivos da marca. Resulta numa combinação de mirra, incenso, sândalo, murta, jasmin e âmbar. A embalagem é elaborada à mão por especialistas e coberta com um cristal de ametista.


4. Chanel Grand Extrait – 3601 euros por 20 gramas


Talvez a mais reconhecida marca na indústria dos perfumes – Chanel, criou este perfume em 1921, que acabou por se tornar num tesouro para colecionadores e apreciadores deste produto. Esta fragrância feminina emana cheiro a flores frescas. Coco Chanel quis garantir que criava um perfume que não pudesse ser falsificado, sendo que na época certificou-se que só eram utilizados os ingredientes mais caros no mercado.

5. Clive Christian No.1 – 1843 euros por 20 gramas


Esta fragrância foi classificada como a mais cara entre o ano de 2001 e 2006. Existem duas edições, a Floral Oriental para mulheres e a Woody Oriental para homens. As notas olfativas são elaboradas a partir de limão, tomilho, rosas, jasmin, baunilha e âmbar. A embalagem é banhada a ouro de 24 quilates.

Fonte: dinheirovivo.pt



Quer conhecer perfumes com qualidade a um preço justo?
Conheça a Douce Brume Perfumes

Comentários