EAU DE PARFUM VS EAU DE TOILETTE: AS DIFERENÇAS



Você já deve ter reparado, ao comprar um perfume, que eles apresentam uma classificação diferente: eau de parfum (EDP) ou eau de toilette (EDT). O que significam, afinal, essas siglas? Elas representam a taxa de concentração do perfume puro dissolvido no álcool. Essa é uma questão muito importante, porque vai determinar o tempo de fixação da fragrância no seu corpo.

EAU DE PARFUM: 

Os perfumes EDP costumam ter na faixa de 15% a 25% de concentração, o que é um índice alto. Por isso a sua fixação é longa, variando de 8 a 10 horas. Mas fique esperto, porque o eau de parfum é mais indicado para o uso à noite ou em dias frios, pois ele tende a ficar forte demais quando exposto ao calor.

EAU DE TOILETTE: 

Sua concentração gira em torno de 8% a 10%, proporcionando uma fixação de 6 a 8 horas no corpo. O EDT é o tipo de perfume mais indicado para usar no Brasil já que somos um país tropical. Combina com dia ou noite, frio ou calor. Ele também tende a ser mais barato do que o EDP, devido à concentração menor de perfume puro.

Mas calma que não acabou. Existe também uma terceira classificação que é usada nos perfumes brasileiros: deo colônia. Ela é semelhante ao EDT, chegando a até 10% de essência concentrada. Sendo assim, também vai variar de 6 a 8 horas a fixação. E por que as marcas nacionais chamam seus perfumes de deo colônia em vez de EDT? É uma questão mercadológica, porque ambos são bem semelhantes.

Fonte:
https://www.elhombre.com.br

Conheça os perfumes da Douce Brume:


www.doucebrume.com.br

Comentários