Conheça sobre a História da Marca Lancôme


Conheça sobre a História da Marca Lancôme

Armand Petitjean lançou a marca LANCÔME em 21 de fevereiro de 1935, inspirado na grande paixão que tinha por fragrâncias, e também pelo sonho em compartilhar o espírito e a cultura francesa. Armand já havia sido aluno de François Coty (considerado o pai da perfumaria de luxo do século XX).
Lançou a marca com 5 diferentes fragrâncias em uma feira de perfumaria na cidade de Bruxelas na Bélgica. Estas fragrâncias (Tropiques, Tendres Nuits, Kypre, Bocage e Conquête) eram vendidas em frascos criados pelo habilidoso artista George Delhomme, que viria criar os mais elegantes frascos de perfume do mundo. Hoje, os famosos frascos são peças de colecionadores, como por exemplo, os dos perfumes Cachet Bleu (1935) e The Amphora of Marrakech (1947), que são os mais disputados atualmente.
Além das fragrâncias, a nova marca também criou dois batons e um pó facial chamado Conquête.
A marca ingressou no mercado de cosméticos já no ano seguinte, com o lançamento do creme Nutrix, que possuía um sérum natural em sua fórmula, ingrediente com qualidades regenerativas e nutritivas, cuja fórmula permanece imutável até hoje.
Com seus perfumes maravilhosos, cremes revolucionários e maquiagens, era o começo do sucesso da LANCÔME.
Os produtos da marca só foram introduzidos no mercado americano em 1950.
Por causa da grande paixão do fundador da empresa por rosas, a LANCÔME acrescentou em seu logotipo uma rosa na horizontal, abaixo do nome. Ainda neste ano, a marca foi comprada pela empresa francesa L’Óreal.
Se beneficiando do aporte financeiro da nova proprietária, nos anos seguintes a LANCÔME acrescentou no mercado uma grande lista de produtos de alta qualidade, que conquistaram assim uma grande reputação em seu segmento.
A marca se destacou com vários produtos de maquiagem. Entre os diversos lançados neste período, a marca foi responsável pela introdução da primeira máscara de cílios, em 1970.
A marca chegou ao Brasil apenas em 1990, com linhas de maquiagem, perfumes e tratamento solar, e ganhou o primeiro lugar na categoria de produtos luxuosos.
Em 1995, a marca se tornou a primeira a lançar produtos cosméticos com tecnologia de nanocápsulas, minúsculas partículas que fazem com que os ingredientes tenham maior penetração na pele.
Desde sua criação, a marca tem superado as fronteiras entre tecnologia e criação, estabelecendo novos limites. São três centros master de Pesquisa e Desenvolvimento (França, Estados Unidos e Japão), 3.000 pesquisadores, parcerias constantes com grandes nomes do mundo da ciência (biólogos, dermatologistas e farmacêuticos) e mais de 300.000 mulheres entrevistadas em todos os países do mundo nos últimos três anos.

Como surgiu o nome LANCÔME?



Petitjean, em 1935, acrescentou o acento circunflexo em cima da letra “O”, quando procurava um nome para a marca que soasse tipicamente francês como Vendôme ou Brantône.
Um de seus colaboradores sugeriu o nome de um castelo na região do Loiret: “Lancosme” (o “s” não era pronunciado). Petitjean resolveu então trocar o “S” pelo “O” com acento, formando a palavra LANCÔME.

Origem: França
Fundação: 21 de fevereiro de 1935
Fundador: Armand Petitjean
Principais produtos: Perfumes, cosméticos e maquiagens
Ícone: A rosa de seu logotipo e seus tradicionais perfumes
Site: http://www.lancome.com/

Fonte: Blog Mundo das Marcas
Gostou, a Douce Brume tem vários perfumes inspirados na grife Lancôme.

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